Aguarde, carregando...

Redes de Sinergia


Para que a implementação plena do Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequada seja uma realidade, é necessária a colaboração e cooperação entre diferentes atores sociais e entidades. Sendo um direito indivisível e interdependente de outros direitos, e em que são várias as áreas e setores que contribuem para garantir as condições da sua realização , o trabalho em rede é uma ferramenta importante para apoiar este trabalho coletivo que pode ser complexo.

A génese deste portal surge a partir da dinâmica desenvolvida no âmbito do projeto “Alimentação é Direito! Fortalecimento da implementação do Direito Humano à Alimentação e Nutrição”, implementado pela ACTUAR, a FIAN Portugal e a FIAN Noruega, desenvolvido no quadro do “Eixo 2 - Apoiar e Defender os Direitos Humanos”, do Programa Cidadãos Ativ@s!, suportado pela componente Active Citizens Fund dos EEA Grants e gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Bissaya Barreto.

Esta foi a alavancagem inicial de um espaço que se pretende colaborativo, amplo e diversificado, incluindo outras organizações e redes comprometidas com a implementação do DHANA em Portugal.

Participe!

Actuar

A Actuar – Associação para a Cooperação é uma ONGD que tem como principal objetivo a construção e o desenvolvimento de sistemas alimentares sustentáveis, numa abordagem de direito humano à alimentação adequada.

FIAN Portugal

A FIAN Portugal é a secção portuguesa da FIAN IS (Food First Information and Action Network), uma organização internacional que há mais de 30 anos faz campanha pelo direito à alimentação em todo o mundo.